quarta-feira, 13 de maio de 2009

Reinventando

É muito difícil racionalizar o sentimento, sendo eu alguém tão sentimental. Em contradição ao que eu realmente gostaria de ser.É muito mais fácil ser racional e desapegada,mas enfim,eu não sou assim.
Meu primeiro amor me fez flutuar por céus desde o princípio perigosos.Mas quem se importa com o perigo quando encontra em outra pessoa tudo que sempre admirou?
Meu amor me levou pra outra vida,me fez sorrir para os estranhos na rua e ficar contente comigo mesma pelo que eu era e me afirmar como pessoa,a mais feliz de todas.
E eu sempre me perguntava se eu merecia tudo aquilo,e meu amor sempre me fazia enxergar que sim.
Eu me entreguei demais,é verdade.Tudo sempre foi demais,e no fundo,eu sempre soube que chegaria ao fim mais cedo ou mais tarde.E chegou,o fim está logo nas minhas costas,a tanto tempo que nem sei.Eu não suporto subjetivismos e me alimentei da falta de uma certeza.
Outro dia eu o vi,ele passou por mim como deve ter passado por você a algum tempo atrás.Como você se sentiu?Sentiu?
Saber o que você sente sempre foi difícil pra mim.Mas eu finalmente conseguí enxergar em você a total ausência da minha presença,não restou mais nada,sem saudade nem busca.Nada.
Eu me arriscava pensar que um dia você ia enxergar que estar comigo não era crédito e agora você está tentando recuperar o déficit que eu deixei em você,nos seus dias.
Você precisa de emoções diárias,você vive disso.Tem um amor recíproco mas isso não te completa.Você deseja muito,e isso não é mal,nem faz de você uma pessoa má.Você é assim e pronto.
Não quero mais pensar na gente,quero só guardar com carinho o que eu vivi,como eu sei que você me guarda assim em algum lugar aí dentro de você.
Eu conjecturei demais e sofri por isso.Você foi a minha “crença central” e tudo que poderia não significar nada sempre significava muito pra mim.
Hoje eu fico triste por não conseguir ficar por perto de você como gostaria,ser uma boa amiga e fazer parte dos seus dias.Eu não conseguí me reinventar na sua história e lamento o meu fracasso por ainda sentir.
Mas eu ainda posso reinventar a minha vida,agora,sem os sorrisos bôbos e àquela completa satisfação em viver.
Que melancolia essa minha...pretendo deixar ela aqui,nessa folha e vou prosseguir com novos objetivos,vou parar de pensar em você enquanto leio meus textos de medieval e antiga,pensando se você gostaria de saber alguma daquelas curiosidades históricas.
O que vai seguir comigo é tudo aquilo que aprendi com você,atrelado a tudo que ainda tenho a aprender com a vida.
Lembro com carinho de tudo ,de cada detalhe de nós,mas o meu tempo acabou e eu só quero pensar em como eu aproveitei cada segundo.
Outras pessoas vão aparecer pra você,isso ainda me dá uma pontinha de angústia,mas eu fico feliz se você estiver também.Algumas pessoas não merecem estar com você e espero que você perceba isso e não se alimente de paixões inconseqüentes.Se alimente de amor.Reinvente o seu amor todos os dias.
O fim do “amor” é ainda mais triste que o nosso fim,mas outros começos virão na minha vida e é em busca deles que eu vivo agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário